Lucro do McDonalds cai no primeiro TRI de 2014

FacebookLinkedIn

O McDonald informou que seu lucro caiu no primeiro Tri de 2014 em relação ao mesmo período de 2013.

Apesar das vendas mundiais terem crescido 0,5% nas lojas comparáveis (lojas abertas a mais de 12 meses) nos Estados Unidos – que é o principal mercado da marca – as vendas caíram 1,7%, e o lucro líquido caiu de US $ 1,27 para US $ 1,2 bilhão. O MCD acredita que esta queda aconteceu devido ao rigoroso inverno que atingiu o país neste início de ano.

Na Europa, o McDonald obteve crescimento de vendas na ordem de  1,4%, na Ásia, África e Oriente Médio, cresceu 0,8%, mesmo com queda no número de clientes.

Outro ponto que vem afetando as vendas do gigante do fast-food e também de outros players do segmento é a mudança dos hábitos alimentares das pessoas, no mundo todo.

Para combater as quedas de vendas, algumas ações já foram tomadas pelo McDonalds, como a oferta de um cardápio com mais possibilidades de personalização, sem prejudicar a velocidade do atendimento. Para isso foram criadas novas mesas de preparação nas cozinhas das lojas nos EUA, disponibilizando mais molhos e outros ingredientes para os sanduíches.

Outro desafio da empresa neste mês de Abril é o  fato de que este será o primeiro mês completo em que o McDonalds compete com o Taco Bell também na oferta de café da manhã, que foi uma verdadeira afronta ao quase monopólio das vendas do período matutino em redes de fast-food.

Waffle taco, para o café da manhã no Taco Bell.

Waffle taco, para o café da manhã no Taco Bell.

 

 

 

 

 

 

 

 

 
O Taco Bell lançou seu café da manhã no mês de Março, mirando diretamente o concorrente McDonalds, uma vez que toda  campanha publicitária e até os produtos, foram criados para combater o dono de 25% das vendas de café da manhã em fast-foods nos Estados Unidos (fonte: Wall Street Journal).

Esta entrada foi publicada em Publicações e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.