Franquia Cacau Show e Swarovski – Cross Marketing como ferramenta de geração de fluxo no varejo

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cross marketingFranquia Cacau Show  anunciou uma parceria  com a Swarovski para desenvolver produtos voltados para mulheres, oferecendo uma linha diferenciada que agrupa os chocolate e as peças de cristais, segundo informou o site exame.com.

O conceito de cross marketing é realizar parcerias entre duas ou mais marcas que sejam compatíveis, sejam da indústria ou do varejo.

Acredito muito neste sistema de parcerias, porém dois pontos tem que ser observados:

1 – Não se pode utilizar uma ação de cross marketing para fazer venda casada (venda casada caracteriza crime quando o consumidor é obrigado a comprar um produto para poder adquirir outro).

2 – É preciso existir sinergia entre as duas marcas.

Neste ponto (2) é que questiono se esta parceria é a ideal. Acredito que se a parceria fosse – por exemplo – com a marca Lindt , Guirardelli (marca americana fundada em 1852) ou até mesmo Kopenhagen, o efeito do cross marketing seria muito melhor para ambas as marcas.

A Cacau Show faz um chocolate muito bom e já caiu no gosto do consumidor brasileiro, porém tentar elitizar seus produtos não seria um erro estratégico?

Um bom exemplo de cross marketing é o das balas butter toffes cappuccino 3 corações.

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