Festival do Chocolate Belga

FacebookLinkedIn

O chocolate belga, considerado o melhor do mundo, vai espalhar seu sabor em vários pontos de São Paulo entre os dias 14 e 21 de março.Fest Be

Organizado pelo Consulado Geral da Bélgica em São Paulo com patrocínio dos sorvetes Magnum e apoio das consagradas marcas Callebaut e Puratos além de outras parceiras, o Festival Choco.be promoverá degustações, cursos, brunchs, chás da tarde e jantares – um deles assinado pelo chef Alex Atala e o “chocolatier” belga Dominique Persoone. Para anunciar todas essas novidades, vem ao Brasil o ministro do Comércio Exterior da Bélgica, Pieter De Crem, que participará do lançamento do evento, dia 11 de março, ao lado do Cônsul Geral da Bélgica em São Paulo, Didier Vanderhasselt.

“A alta qualidade do chocolate belga é muito importante para nós. Não queremos só fazer a promoção de nossos produtos, mas também explicar a razão de o produto belga ser considerado um produto ‘premium’. Então, durante o evento Choco.be, vamos lançar, com VisitFlanders, um folheto em português com a história do chocolate belga, sua relevância no país de origem e uma apresentação das marcas belgas presentes aqui no Brasil”
, afirma o Cônsul-Geral da Bélgica em São Paulo, Didier Vanderhasselt.

“O Festival do Chocolate Belga é uma oportunidade de aumentar o reconhecimento pela tradição e qualidade dos nossos produtos. Para a Callebaut, principal marca de chocolate belga para profissionais em todo o mundo, participar de um evento dessa importância ajuda a valorizar e a inspirar os clientes e consumidores que trabalham e consomem o melhor chocolate do mundo! Estamos animados com o Festival, que vai rechear a cidade com muito chocolate e diversão”
Plinio Freitas, gerente comercial gourmet.

Atualmente, a Bélgica produz 172 mil toneladas de chocolate por ano, a maioria para exportação. A exportação de chocolate belga para o Brasil aumentou em 22% em 2013 e em 34% em 2014. A média de consumo anual per capita de chocolate na Bélgica é de 9 kg, no Brasil ainda é de 2,5 kg por ano.

Saiba mais sobre os eventos que vão compor o Festival do Chocolate Belga em São Paulo
http://www.festivaldochocolatebelga.com.br/eventos.php

Esta entrada foi publicada em Publicações. Adicione o link permanente aos seus favoritos.